domingo, 26 de março de 2017

PAP, DIY ou passo a passo de um saquinho de tecido - fabric bag for easter

Hoje trago um saquinho de tecido ou "talego" que pode servir de oferta agora na Páscoa com um saquinho de amêndoas e fica uma prenda original. Há várias formas de fazer estes saquinhos e apresento-vos aqui uma, que conjuga dois tecidos, fica forrado por dentro e não é muito difícil de fazer!
O material utilizado foi:
As medidas são: para o tecido exterior (estampado) é 2 quadrados de 15 cm por 15 cm e para o forro  2 retângulos de 19 cm por 15 cm, com o forro vamos fazer a dobra, por isso fica maior.
Em seguida cosemos direito com direito para o tecido exterior em toda a volta, excepto na parte de cima:
E fazemos o mesmo com o forro mas deixamos uma margem de 4 cm em cada lado, que não cosemos, porque esse tecido depois vai dobrar para fora:
Junto ao sítio que deixámos aberto vamos fazer um pequeno corte para podermos virar o tecido para dentro e cosemos:



Em seguida podemos marcar com o ferro metade da dobra e vamos colocar este saco dentro do outro, avesso com avesso e fica assim:

Dobramos 2 vezes e fica sobreposto no saco exterior, ao cosermos devemos virar para o avesso por que fica mais fácil para coser à máquina, já que é uma peça redonda:

No final fica assim:
Está praticamente pronto, falta só colocar o cordão, que fazemos assim:





O cordão deve dar uma volta completa e sair junto ao sítio onde entrou, fazemos isto 2 vezes com o cordão e damos um nó em cada lado, ficando assim:
E aqui temos o resultado final!

Espero que gostem e façam!
Bjs Carmo Cavaco







5 comentários: