quarta-feira, 19 de abril de 2017

PAP, DIY ou passo a passo de organizador de brinquedos para automóvel!

Hoje apresento um organizador para carro que é útil para arrumar os brinquedos das crianças quando viajam de carro. Para além dos brinquedos podemos pôr também a água, lenços de papel e algumas canetas para as crianças se ocuparem durante as viagens mais longas.
Para fazermos este organizador precisamos de 2 retângulos de 45 cm por 30 cm, uma tira ou alça de 50 cm. Na parte de baixo usámos 2 fitas de 60 cm cada. Os bolsos têm medidas variadas e cada um pode fazer como quiser, podemos medir o que queremos guardar e partir dessa medida. 
Depois de cortarmos os retângulos, neste caso em bolinha branca em fundo vermelho e com bolinha branca em fundo azul escuro, vamos fazer já os bolsos para aplicar. Para que estes bolsos fiquem perfeitos por dentro escolhemos um forro com o mesmo tamanho do bolso e cosemos na parte superior, unindo direito com direito:


O bolso está pronto e não é necessário cosê-lo em toda a volta porque o resto do bolso depois vai ficar preso quando cosermos no final. Vamos aplicá-lo no retângulo na parte inferior conforme se vê na foto e cosemos ao meio para fazer uma divisória e ficarem 2 bolsos, estas costuras devem ser reforçadas (fazer 2 costuras) para que com o uso não comece a descoser:

De seguida fazemos os outros bolsos, que vão ficar acima do anterior e como tal vamos também fazer um forro e coser em toda à volta, deixando apenas uma abertura para depois virar para o direito: 


Aplicando este bolso no tecido, que é para a garrafa de água vamos fazer assim:
 Coser a prega na parte de baixo para segurar melhor:
 Alinhavar o bolso no tecido:

 Coser à máquina primeiro as laterais:

 E no final a base:


Os outros bolsos são mais pequenos e fazemos também com forro conforme está nas fotos:





Vamos fazer num dos bolsos umas divisórias para as canetas, fazemos os traços no sítio que queremos, com lápis para tecido e que sai facilmente, e cosemos:

Vamos agora já colocar a alça e as fitas da base:
Colocamos o retângulo do tecido que vai ficar por trás e cosemos em toda a volta deixando uma pequena abertura para virar para o direito:





E o nosso arrumador de brinquedos está concluído, agora é só coser a abertura e passar a ferro e aqui está o nosso trabalho:



Espero que gostam e façam para os vossos filhotes!
Bjs
Carmo





Sem comentários:

Enviar um comentário