domingo, 29 de janeiro de 2017

PAP, DIY de Estojo/bolsa em tecido

Mais um trabalhinho para vocês de inspirarem e meterem mãos à obra, é uma bolsa ou estojo retangular  acolchoado que espero seja do vosso agrado.
Foi feito com um 2 retângulos de tecido (27cm por 29cm) um para a parte de fora e outro para o interior, mais a manta acrílica ou enchimento (esta deve ser um pouco maior que os tecidos), e um fecho que permite depois colocar o cursor.
A primeira coisa a fazer é marcar no tecido com a forma que queremos para fazer o acolchoado, esta forma que vêem nas fotos é feita com uma cruz unindo cada canto e depois vou fazendo traços paralelos, do tamanho da largura da régua.  O acolchoado, que eu faço com o tecido exterior e a manta, sem o forro, porque como esta manta não tem cola é mais difícil para a prender entre os dois tecidos, então optei por fazer assim.



 Depois de tudo isto feito, vou unir o tecido do forro, com um ponto zig-zag, como se vê na foto:
Agora vamos coser o fecho da mesma forma que está explicado no post anterior e depois colocar o fecho também como está no post anterior e onde podem ver como se faz. As laterais é que são cosidas de uma outra forma para que fique diferente como podem ver nas fotos.

Depois de cosido acertamos e cortamos os excessos para ficar certo, como podem ver o fecho fica sempre maior para depois acertarmos e não termos problemas. Depois vamos fazer os cantos também como está explicado no post anterior e podem ver como se faz, e vai ficar assim:


 Depois é coser uma fita de viés onde estão as costuras, quer na horizontal, quer na vertical em cada canto.
E aqui temos o resultado final:


Uma bolsa que dá para a escola, necessaire, costura o que vocês quiserem, espero que gostem!
Bjs
Carmo Cavaco







Sem comentários:

Enviar um comentário